martes, 20 de marzo de 2018

A plataforma participou na reunião do Conselho Diretor do IIN da OEA

A plataforma NNAPES participou na 92º reunião do Conselho Diretor do Instituto Interamericano das Crianças e dos Adolescentes em Bridgetown (Barbados).

Nesta ocasião, o progresso do trabalho da plataforma a nível regional foi apresentado aos representantes dos Estados, organizações da sociedade e a Marta Santos Pais, representante especial do secretário geral sobre violência contra as crianças, que também participou da reunião.

A apresentação terminou com a leitura do manifesto elaborado pelos jovens que participaram da assembleia da plataforma na República Dominicana, o qual foi entregue (em inglês e espanhol) a cada um dos participantes.

Após a reunião, Víctor Giorgi, diretor executivo do IIN, enfatizou a importância de que cada país identifique um ponto focal com que se comprometa a trabalhar para encontrar estratégias de abordagem sobre essa questão a nível nacional.

Vale lembrar que, em março, a plataforma fez um acordo de cooperação com o IIN. Este acordo esteve representado por Víctor Giorgi, diretor do IIN, e Gonzalo Salles, diretor de Gurises Unidos, acompanhado por Lía Fernández, ambos integrantes da equipe de coordenação da plataforma.

Desta forma, busca-se implementar projetos em conjunto, intercambiar e divulgar espaços institucionais, gerar conhecimento e promover a capacitação na temática do NNAPES, e também desenvolver iniciativas, tanto legislativas como políticas públicas.